Menu

Vacina Hexavalente – DTPa + IPV +Hib +Hb

Pontos principais

Vacina hexavalente ou sêxtupla acelular (também chamada “hexa”) — inclui a tríplice bacteriana acelular (DTPa), a poliomielite inativada (VIP), a hepatite B (HB) e a Haemophilus influenzae tipo b (HIb): DTPa-VIP-HB/HIb.

Previne

DTPa, VIP, HB/HIb: difteria, tétano, coqueluche, meningite

por Haemophilus influenzae tipo b, poliomielite e hepatite B.

Do que é feita:

Trata-se de vacinas inativadas, portanto, não têm como causar doença.

DTPa-VIP-HB/HIb: Além dos componentes da vacina tríplice bacteriana acelular (DTPa), contém componente da bactéria Haemophilus influenzae tipo b conjugado, vírus inativados (mortos) da poliomielite tipos 1, 2 e 3 e componente da superfície do vírus da hepatite B. A composição inclui ainda: lactose, cloreto de sódio, 2-fenoxietanol, hidróxido de alumínio e água para injeção. Pode conter traços de antibiótico (estreptomicina, neomicina e polimixina B), formaldeído e soroalbumina de origem bovina.

Indicação:

Recomendadas para crianças a partir de 2 meses de idade e pode ser aplicada até os 7 anos, sempre que seja indicada cada uma das vacinas incluídas nessas combinações.

Esquema de doses:

Para a vacinação rotineira de crianças (aos 2, 4, 6 meses e entre 12 e 18 meses), preferir o uso da vacina quíntupla (penta) ou sêxtupla (hexa). Para reforço entre 4 e 5 anos de idade, recomenda-se o uso de DTPa ou dTpa-VIP.

www.clivped.com.br

https://sbim.org.br/images/calendarios/calend-sbim-crianca.pdf